Diversos






Camões-( Pontes Lusófonas II)
Uma bela e cuidadosa publicação com muitos artigos interessantes.



160 páginas
Como novo
4.50 Ronrons








Camões- Macau
Vários ensaios, poemas e contos, totallmente dedicados a Macau.




216páginas
Como novo
4.50 Ronrons











" João de Melo, ao captar o espírito do lugar, naquilo que de mais fundamental ele lhe conferiu, recupera o homem insular para legitimamente o instituir como pertença da história e do mundo."



113 páginas
Como novo
2.50 Ronrons












Livro de Fotografia


191 páginas
Como novo
3.90 Ronrons










Magnifico Livro de fotografia



251 páginas
Como novo
 5.50 Ronrons      Reservado
  













Beethoven marca a História da Música como nenhum outro. Sem ele teria sido uma história bem diferente. Neste retrato biográfico, que combina as palavras com vastos apontamentos musicais, revela-se uma personalidade imponente, ora vulnerável e agressiva, ora cómica e trágica, mas acima de tudo heróica à medida que tem de lidar com aquela que é provavelmente a pior deficiência que um músico pode enfrentar: a surdez. Nenhum homem compôs música tão universal, as vidas de poucos foram tão inspiradoras como a de Beethoven e todavia cada uma das suas obras resulta de uma luta apaixonada. Em todos os aspectos – menos na sua altura! – Beethoven foi um gigante.


238 páginas
Como novo
3.90 Ronrons











Este livro aborda a temática da Adolescência e permite-nos compreender um pouco melhor esta fase tão marcante da vida .


138 páginas
Em bom estado
2.75 Ronrons








"Depois da gigantesca recolha e da morosa transcrição das conversas estarem concluídas, faltava arrumar aquilo tudo (e dou graças a Deus por não ter sido eu a fazê-lo). A Ana tinha tudo planeado, as peças do puzzle, por mais que variadas e de interligação difícil, encaixavam resultando num livro ágil, rápido e aliciante de se ler, digno duma banda de vivência nua e crua, digno dos Xutos & Pontapés.
Porque se tratava não duma banda qualquer mas sim da maior banda de rock portuguesa, um punhado de músicos que munidos de inegável talento, com uma bagagem de canções notáveis e sempre capazes de comunicar com as sucessivas gerações de portugueses num simples piscar de olhos cúmplice, que pegaram a carreira de caras, cheios duma energia transbordante mas também com uma noção responsável de persistência, vinda de quem sabe que não há nem sucessos nem vitórias fáceis!
A crítica musical recebeu o livro Conta-me Histórias com apreço. Manuel Falcão considerou: “…um objecto de culto, a inauguração duma nova era do livro musical no nosso país”. Pedro Rolo Duarte classificou-o como “um objecto Rock”.»

211 páginas
Em razoável estado
2.50 Ronrons









Saiba tudo sobre: Pintura doméstica e recuperação de móveis



71 páginas cada
Como novos
1.90 Ronrons cada livro          

       



Este volume, bem assim como toda a colecção COMO RECONHECER A ARTE, constitui um valioso contributo para a História da Arte. Os doze volumes da colecção, embora assinados por autores diferentes, apresentam uma estrutura mais ou menos idêntica: após uma brevíssima introdução são analisados três sectores principais, a saber, a Arquitectura, a Escultura e a Pintura respectivas e, se for o caso, outras artes. Cada volume é completado por um glossário de base, tendente a esclarecer pontos essenciais. As obras de arte reproduzidas nas ilustrações, a quatro cores, são reconstituídas em gráficos, a duas cores, permitindo ao leitor uma apreensão mais rigorosa das mesmas. A importância prática e cultural desta colecção é atestada pelo vasto acolhimento que teve internacionalmente, estando editada em vários países.

63 páginas
Como novo
2.50 Ronrons






3 histórias curtas e os guiões dos filmes "Cinemaamor", que Lucas Pires já filmou com actores dos Artistas Unidos, e "Almirante Reis". Povoam estas histórias miúdos que cravam moedinhas, empregados de supermercado que trauteiam José Cid, os polícias do giro, uma mulher de mini-saia preta e blusa verde-alface muito justa... Ouve-se David Byrne ou Elvis Presley.

Como o próprio afirma, a sua «grande influência são as ruas e as pessoas», e o cinema (Bergman, Godard, Felinni, Hartley,...) mais que a literatura. Mesmo os contos têm uma escrita cinematográfica. Veja-se o final do primeiro deste livro, "Algo de Algodão":

«Nos subúrbios há prédios negros e com manchas, e um rapaz com uma cicatriz sobe um lanço de escadas a assobiar, e um cão ladra na rua, e passa muito devagar um camião do lixo, e num andar um desconhecido de meia idade constrói um grande romance.

«Armando sonha que é um anjo; está sentado num muro, de dia, e repara que lhe nasceram umas borbulhas nas asas de penas brancas. Ana olha para ele da rua, em baixo. Armando pensa: será que ela vai conseguir sorrir para mim? E Ana, sim, sorri.

«A luz começa a levantar-se atrás do mar e dos prédios. Vai entrando pelas avenidas e pelas janelas. Armando e Ana mexem-se debaixo do lençol.

«Quando acordam está tudo muito calado.»

79 páginas
Como novo
2.50 Ronrons













«Não me lembro quando descobri que o Dodó não era um pássaro mítico, mas sim uma criatura que existiu mesmo. Possivelmente isto está ligado a uma outra paixão minha, para além de ver ciência nas artes e as artes na ciência, que é a ópera. Há uma ópera mágica de Rimsky-Korsakov, baseada em Puchkin, O Galo de Ouro (1909), que tem um personagem chamado Rei Dodon (ou Dodô, em português).(_) (_) Do Dodó não resta quase nada: apenas uns ossos aqui e ali, as extrapolações da evolução darwiniana e — oh glória das glórias — uma perna e um pé, hoje no Museu da Universidade de Oxford, mesmo ao lado do laboratório onde eu, há trinta anos, preparei o meu doutoramento. Tudo somado, não dá sequer para temperar uma canja, mesmo em Tormes. Mas dá para coser uma mancheia de histórias fascinantes, naquilo que acaba por ser também um "voo planado sobre a modernidade". Nada acontece por acaso. Não é que à hora em que escrevo este prefácio o referido Museu de História Natural em Oxford inaugura uma instalação sobre "O Dodó e os Dinossauros"?»
Do Prefácio de Jorge Calado

321 páginas
Como novo
3.50 Ronrons








144 páginas
Como novo
4.50 Ronrons





Este é um livro de auto-ajuda. O que acontece, geralmente, com estes livros é que sugerem que o leitor faça o trabalho todo. Tem de os ler, de se lembrar de palavras-chave e de pôr todos os dias em prática os seus ensinamentos… Esperam, em suma, que saia desse labirinto em que se meteu pelos seus próprios pés… Mas não se preocupe, "Fui Eu Que Mexi no Teu Queijo" não é um livro de auto-ajuda qualquer; é uma obra para mandriões, para aqueles que não querem mexer uma palha! Sim, somos preguiçosos! Queremos ter uma vida sossegada, comer bem, viver bem, fazer amor com pessoas bonitas, conduzir um bom carro e... que diabo, não vamos matar-nos de cansaço para conseguirmos ter uma vida modelo! Este livro tem, por isso, um segredo: vai permitir que o vejam como uma pessoa melhor sem ter tido o trabalho de se tornar realmente uma pessoa melhor. E nem sequer precisa de o ler: o simples facto de o comprar e mostrar fará de si uma pessoa mais feliz e desejada! "Fui Eu Que Mexi no Teu Queijo" foi galardoado com o Exclusive Books Publishers’ Choise e reconhecido como o livro mais vendido de um autor sul-africano em 2001.

98 páginas

Como novo

3.50 Ronrons






Gostar de quem não gosta de nós e outras crónicas: "O telefone deixou de tocar, a voz doce e envolvente tomou-se ríspida e distante, os convites para sair e para estar transformaram-se em desculpas patéticas para não fazer nem aparecer. Assim, sem mais nem menos, surgiu a falta de sentido e o pesadelo. Porquê eu? Porquê comigo?". Isabel Leal reúne neste livro um notável e actual conjunto de crónicas que dizem respeito ao quotidiano de todos nós, homens e mulheres.
118 páginas
Como novo
3.50 Ronrons







Esta história narra a vivência de Marta, uma mulher que durante anos vive uma vida que não é a sua.Durante a infância são os pais que lhe ditam os caminhos que deverá seguir. Depois de casar é o marido que lhe impõe o rumo que deverá dar à sua vida.
Cansada de uma vida onde tudo o que faz é para agradar os outros e onde não consegue fazer prevalecer as suas próprias vontades, Marta decide um dia cortar com tudo o que até aí conheceu e vai viver para o Marvão.Com coragem, parte à descoberta de novas experiências, sabendo apenas que anseia por ... Ser Feliz!Uma história semelhante à de muitas mulheres que decerto irão identificar-se com a personagem.

160 páginas
Como novo
3.50 Ronrons





Sonhamos a preto e branco ou a cores?
Podem os cegos ver os seus sonhos?
Porque são os sonhos tão excêntricos?Uma introdução á ciência do sono.O sono não é só bom para a saúde como essencial para a vida.


144 páginas
Livro de Bolso
Como novo
 1.95  Ronrons

















Uma introdução acessivel e lúcida não só á história da arte mas também aos temas e problemáticas que envolvem esta disciplina. O método de Dana Arnold consiste em desenvolver ideias a partir de exemplos concretos.
Orientando o nosso olhar para determinadas obras de arte, ela ensina-nos a observá-las como historiadores de arte.

128 páginas
Livro de Bolso
Como novo
1.95 Ronrons








Anedotas


Livro de Bolso

Em bom estado
 48 páginas             

  1.75  Ronrons








Pensamentos de Humor

Livro de Bolso

Em bom estado
48 páginas                           

 1.75 Ronrons